Ensino Fundamental I

O Ensino Fundamental I do Colégio Senso é outra etapa importante no desenvolvimento da criança. Nessa fase, o aluno é estimulado a aprimorar o processo de leitura iniciado na Educação Iinfantil. Também é objetivo da escola desenvolver as habilidades físico-motoras, cognitivas, sociais e emocionais do aluno, a partir dos conteúdos e projetos desenvolvidos nas primeiras séries do Ensino Fundamental.
O Colégio Senso valoriza as individualidades de cada aluno e prioriza projetos que visam uma formação humana adequada aos preceitos éticos e morais do mundo contemporâneo. Formação humana e respeito ao meio ambiente são premissas do processo de ensino nessa etapa de aprendizagem que antecipa o Ensino Fundamental II, quando haverá a continuidade do processo de formação dos educandos, através do aprofundamento dos conteúdos mais abstratos e específicos.
Projetos realizados: Viva a leitura! Um dedo de prosa. Chá da vovó. Intervalo animado. Dia do brinquedo. Educação do Movimento. Olimpíadas.