Institucional

O Colégio Senso iniciou suas atividades letivas no ano de 1998, com salas de aula para alunos da Educação infantil à 5ª Série. Gradativamente foi ampliando sua seriação até no ano de 2004 formar sua primeira turma de Ensino Médio.

Em julho de 2007 se tornou polo da Universidade Norte do Paraná, oportunizando formação de qualidade no ensino superior em várias áreas do conhecimento através do Sistema de Ensino Presencial Conectado.

Ao longo de sua história o Colégio Senso vem se consolidando como uma das melhores escolas particulares da região do Sertão Central. Essa afirmação, longe de ser subjetiva, é comprovada pelos resultados que o Colégio Senso vem obtendo em olimpíadas, concursos, ENEM e exames vestibulares; sempre atingindo os melhores resultados da cidade, e em muitos casos, até mesmo da região.

A explicação para esse sucesso se encontra no excelente quadro profissional, material didático das melhores editoras do Brasil, equipe pedagógica preparada, recursos didáticos modernos, estrutura física apropriada e projeto pedagógico arrojado que concilia, num todo harmônico, preparação humana e científica.

Socialmente o Colégio Senso se destaca pela defesa das causas ambientais, realizando anualmente sua Feira Ecológica que reúne centenas de pessoas da cidade e região.  Na área esportiva se destaca nas modalidades: tênis de mesa, handball e futsal. Além de interagir constantemente com a população em diversas áreas em datas e/ou eventos municipais importantes.